Perder peso rápido de maneira saudável com alimentação e atividades físicas


Aprenda a perder peso rápido de maneira saudável com alimentação e atividades físicas

Ano Novo chegando e uma das metas mais estabelecidas no primeiro dia do ano por homens e mulheres é: esse ano eu vou perder peso rápido ! Ok, é uma excelente meta para melhorar o físico e a autoestima, mas muitas pessoas acabam esquecendo da saúde nesse processo. Se jogam de cabeça em dietas malucas, dietas restritivas, passando fome e submetendo o organismo a situações de estresse que, em geral, só pioram o quadro.

Você deve ter em mente que um programa de emagrecimento deve melhorar não só o seu físico, mas também o seu bem estar e saúde. Portanto, aprender a perder peso de maneira saudável é essencial. Nesse processo, existem duas palavras-chave: alimentação e exercícios. Continue lendo para descobrir as melhores dicas relacionadas ao emagrecimento saudável:

Como perder peso de maneira saudável por meio da alimentação

Não faça dietas restritivas

O resultado de submeter o organismo ao estresse de não receber nutrientes em suas quantidades necessárias é um só: manutenção ou até aumento de peso. Sim, porque o corpo entende isso como um estado de risco, e fará de tudo para poupar cada grama de tecido adiposo para que você não acabe morrendo. O ideal para perder peso rápido é fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado.

Procure por bons profissionais

Endocrinologistas e nutricionistas são ótimos aliados no processo de perder peso de forma saudável. Os nutricionistas elaborarão programas e cardápios de acordo com sua rotina e necessidades e os endocrinologistas analisarão seus níveis de diferentes hormônios de forma a descobrir se você tem alguma dificuldade para emagrecer devido à desregulação de algum deles.

Invista em carboidratos complexos e proteínas

Os carboidratos complexos evitam que haja picos de glicemia. Impedindo a entrada excessiva de glicose nas células e fazendo com que ele seja usado como energia, não estocado em forma de gordura. As proteínas dão saciedade, auxiliam a abaixar os níveis de glicose e ajudam na recuperação muscular.

Não deixe todas as gorduras de fora da alimentação

As “gorduras boas”, como as encontradas em sementes como castanha-do-Pará, nozes, amêndoas. E em frutos como o abacate são ótimas fonte de energia e tem menor taxa de conversão em tecido adiposo. Além disso, eliminar as gorduras boas faz com que as ruins sejam estocadas, num processo de compensação. Assim, perder peso fica muito mais difícil.

Evite as tentações dos doces

Se o seu maior problema em relação a um emagrecimento saudável e perder peso rápido é conseguir resistir aos doces, não os tenha em casa! E não faça compras quando estiver com fome, pois isso fará os doces parecerem 3x mais irresistíveis. Invista em frutas e carnes, que ajudam a diminuir a vontade de “enfiar o pé na jaca”.

perder peso rápido de maneira saudável

Procure uma atividade que te faça bem

: não adianta querer fazer o exercício da moda se ele não te faz sentir motivado. Isso não te ajudará a perder peso e fará com que fique estressado a cada vez que lembrar que precisa fazê-lo. Busque a atividade que melhor se adapta à sua rotina e estilo: caminhada, corrida, bicicleta, jump, natação, boxe, muay thai… as opções são inúmeras!

Não desista antes de tentar por, pelo menos, um mês

É normal não ter disposição nos primeiros dias ou semanas, afinal você estava em um estado sedentário e agora precisa se mexer. O desânimo é comum, mas deve ser combatido. Em cerca de um mês seu corpo estará acostumado e você perceberá a melhora em seu bem estar, fazendo com que seja um prazer realizar determinada atividade, não um fardo.

Estabeleça metas realistas

Não ache que vai sair de um estado sedentário e ir direto para uma maratona. Comece com curtas distâncias, cargas e velocidade, e vá aumentando de acordo com o seu ritmo. Um personal trainer pode te ajudar nesse processo.

Invista em treinos de intensidade intervalada

Está cientificamente comprovado que exercícios desse tipo geram uma maior queima calórica, uma vez que o corpo está constantemente submetido a diferentes estímulos. Assim, intervalar 2 minutos de caminhada com 1 minuto de corrida durante 30 minutos tem um efeito melhor do que simplesmente andar por 30 minutos.

Alie exercícios aeróbicos com musculação para melhores resultados

Os exercícios aeróbicos são mais do que úteis para perder peso rápido. Mas o que acontece muitas vezes é que você acaba ficando flácido só com eles. Portanto, a musculação ajudará a aumentar e tonificar os músculos e, como bônus, melhorará a sua taxa metabólica basal. Fazendo com que seu corpo queime mais calorias quando está em repouso. Tudo de bom!

Percebe como não é assim tão difícil perder peso de maneira saudável? Você não precisa passar fome ou investir em exercícios que não te agradam. Basta montar um bom programa que se adeque ao seu estilo de vida e rotina. Para que haja um emagrecimento com saúde por meio da alimentação e dos exercícios físicos.
Não deixe de comentar o que achou das dicas:

Se você quer ver mais dicas como essa e ainda entender tudo, tendo a confiança de ter um profissional da área te falando sobre o processo de emagrecimento, dicas incríveis, eu aconselho a ver o que fala o Dr. Rocha Neste Vídeo, Clique aqui para Assistir

 

Gostou Compartilhe!

Edivaldo Silva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *