O uso de dietas milagrosas para emagrecer rápido, funciona?


Muitas pessoas hoje em dia correm  em busca de um corpo mais perfeito e  maneiras de emagrecer rápido, com isso tentam encontrar a saída fazendo dieta. Tem dieta de todos os  tipos, dá proteína, dieta Dukan, dieta do jejum e por ai vai. Mas será que realmente dão certo? da para emagrecer com saúde?

Por que o uso de dietas milagrosas não dão certo?

Durante a dieta nos privamos de comer uma série de coisas que nos deixam felizes, como deixamos de comer determinados alimentos nosso corpo acaba ficando sem determinados nutrientes como carboidratos e outras série de proteínas importante para nosso organismo, essa ausência de proteínas reflete diretamente em nosso dia-a-dia, ficamos pessoas mais estressadas, sem energia para enfrentar o dia-a-dia, o sistema imunológico enfraquecido, acidez no sangue, quedas dos cabelos, enfraquecimento da pele, enfraquecimento das unhas entre outras coisas.

E esse é um dos mais visíveis erros da dieta para emagrecer rápido, a privação junto com ela insatisfação. Mulheres param de comer determinados alimentos por TEMPO PROVISÓRIO. Logicamente quando acabar a dieta e voltar a se alimentar normalmente o peso voltará, esse é o famoso ciclo “efeito sanfona”, e no final do ciclo ela pode até ganhar um “bônus” a mais, isso porque nossos adipócitos irão desta vez absorver o máximo de gordura, eles possuem memória e agora vão se prevenirem de um novo período de dieta, isso faz com que as célula inchem para guardar mais gordura dentro dela, e é nesse momento que ganhamos mais peso.

Também há outros danos, aumento da fome por causa da pouca produção de leptina, hormônio que indica saciedade ao celebro, aparição de rugas e estrias, facilidade de aparecimento de infecções entre outras.

Quem são as maiores “vitimas” das dietas milagrosas?

Geralmente a faixa etária que é mais ativa na utilização das dietas milagrosas são as adolescentes, a mídia com certeza tem um grande papel nisso, a adoração a magreza já está embutida na sociedade, parece que alcançando o “peso ideal” terão mais popularidade e mais atenção masculina isso somado a nossa cultura imediatista tem uma alta taxa de adolescentes adotando esse método de emagrecimento.

Posteriormente essa obsessão para o emagrecimento pode se tonar algo ainda mais sério, como a privação ao consumo de alimentos calóricos por tempo indeterminado, já que as dietas são de curto prazo e acabam falhando, muitas acabam prologando a dieta e radicalizando, e assim nasce umas das doenças mais horríveis que a modernidade criou, a anorexia.

Formas que realmente funcionam para emagrecer

Se seu objetivo é emagrecer para ir numa festa ou um evento importante a dieta pode ser até eficiente nesse sentido, você consegue emagrece rápido podendo assim entrar naquela roupa, mas se você quer algo duradouro, eficaz, não é na dieta que se encontra a solução.

Sua visão tem que ser direcionada a uma boa alimentação, se alimentar a cada 3 horas, aumentar consumo de frutas e varia-las ao máximo, beber bastante água, evite alimentos gordurosos, não abuse do sal, coma com moderação alimentos ricos em açúcar.

Junto disso você pode fazer exercícios, eu aconselho você fazer exercícios de alta intensidade que se mostra muito mais eficiente para emagrecer. Caso tenha interesse em conhecer mais sobre esses exercícios leia o post A melhor maneira de emagrecer com saúde.

Agora, você tem que se perguntar qual é seu objetivo, emagrecer rápido com dietas que trarão riscos a sua saúde e grande possibilidade de reganho de peso, podendo até ganhar um pouco mais posteriormente, ou com uma boa alimentação, e/ou exercícios de alta intensidade, que em pouco tempo trará um ótimo resultado também, mas com certeza vai ser mais duradouro e mais saudável.

Agora que tal Começar Emagrecer ainda hoje comendo de maneira natural? Conheça ainda hoje o Método Emagrecimento Fácil e saiba Como Começar! Clique Aqui:

Gostou Compartilhe!

Edivaldo Silva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *