Entenda tudo sobre dietas para emagrecer


Entenda tudo sobre dietas para emagrecer

Falando a verdade a única dieta que acredito é a Dieta Equilibrada. E nesse post vou falar exatamente o porquê.

Primeiramente vamos acabar com alguns MITOS.

Para começar as kcal não são iguais. Ora se fosse era só você respeitar a quantidade de kcal seu corpo precisa para se manter vivo e pronto, vou dar um exemplo. Se seu corpo precisa de 2000kcal para se manter vivo, batimento cardíaco, respiração, funcionamento dos órgãos etc, se você respeita-se esse limite máximo de kcal (no exemplo 2000 kcal) não engordaria, não importando da onde vem, sorvete, massa, bolo, chocolate, refrigerante etc. seria a mesma coisa que ingerir ovo, arroz integrar entre outros. Deu para perceber que é muito mais complexo, não é?

Na dieta deve conter todas proteínas que seu corpo precisa para se manter saudável, quer dizer, nutrientes corretos na proporção correta.

Resultado, seu corpo conseguirá energia correta para seu funcionamento, logicamente, pois você não está se privando de nada.

Quando você se preocupa com funcionamento natural de seu corpo é como se o seu corpo começasse a se preocupar com sua aparência, o que quero dizer é que você começa naturalmente a emagrecer.

Não se prive de comer, porque isso vai acabar te fazendo engordar ainda mais, veja mais sobre esse assunto no post “A melhor dieta para emagrecer com saúde

Regra geral.

Impossível sua alimentação ser balanceada se ela não tiver os três elementos: proteínas, gorduras e carboidratos. cuidado com as dietas para emagrecer.

Coma carboidratos complexos junto a com as proteínas. Isso fará com que aumente sua massa magra e ajude na queima de gordura e prolonga a sensação de saciedade, fazendo você comer menos.

Exemple de boa alimentação:

– arroz integral

– Salada verde

– Peito de frango

Balanceamento na prática

Todos nós temos particularidades biologicamente, portanto vamos ter alimentação diferenciada, umas tendo que comer mais carboidratos outras mais proteínas e assim por diante.

Mais em média “um ponto de partida para uma dieta eficaz em construir músculos e queimar gorduras, normalmente chamada de “dieta base” é 50% a 55% de carboidratos, 30% de proteínas e 15% a 20% de gorduras. Essa média é ideal para quem quer ganhar muscular e perder gordura.

Porque é tão importante ingerir os nutrientes em proporções corretas. Por exemplo, se você optar por uma dieta sem carboidratos, só proteínas, seu corpo vai extrair energia de seus tecidos magros (os músculos).

Como devo comer?

“O corpo pode se utilizar de proteína mais eficientemente se esta for consumida frequentemente durante o dia. 6 refeições menores, cada uma contendo proteína, permite que o corpo faça melhor uso dos nutrientes do que se você fizer apenas 2 ou 3 grandes refeições.”
Jane Brody, Autora do livro “Jane Brody’s Nutrition Book”.

Nosso corpo demora cerca de 3 horas para terminar a digestão, se alimentando a cada 3 horas evitamos que nosso corpo acumule energia em forma de gordura além de não deixar o processo de digestão acabar, fazendo assim perdermos mais calorias.

Outro benefício é que sua fome vai diminuir, fazendo você comer menos por gulodice, visto que sempre está digerindo alguma coisa mantendo a sensação de saciedade. Mas lembre-se essas refeições que ficam entre os meio das refeições principais é para comer uma fruta, algo leve.

Para ajudar nessa nova rotina, uma boa dica e colocar um despertador no celular a cada 3h, assim você não se esquecerá de se alimentar.

Pratique agora!

Agora que você sabe que a dieta indicada é a balanceada e sabe as proporções de cada nutriente que deve conter no prato, é só fazer. Pode-se dizer que agora você está um passo mais a frente para atingir o peso ideal.

Agora que tal Começar Emagrecer ainda hoje comendo de maneira natural? Conheça ainda hoje o Método Emagrecimento Fácil e saiba Como Começar! Clique Aqui:

Gostou Compartilhe!

Edivaldo Silva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *