Emagrecer Rápido, Vale a Pena?


Emagrecer Rápido, Vale a Pena?

Saiba agora se realmente vale a pena apostar em um emagrecimento acelerado.

Emagrecer rápido é o sonho de muita gente, e isso faz com que essas pessoas tomem diversas atitudes extremas para poder alcançar esse objetivo. O que não se leva em consideração é que muitas dessas atitudes podem trazer diversos riscos a sua saúde.

O que acaba acontecendo é que acaba se acumulando gordura ao longo de meses ou anos, devido ansiedade, por ter passado por algum momento difícil no qual se descuidou, ou por qualquer outra razão, e quando percebe que a imagem refletida no espelho não agrada, acaba gerando desespero, querendo perder tudo em uma semana.

E o que não falta por ai são promessas milagrosas de perder peso de forma acelerada, mas que não posiciona os vários malefícios que essa atitude pode acarretar. Por isso segue abaixo alguns pontos importantes sobre o emagrecimento rápido.

Dietas Restritivas ao Extremo

O primeiro e principal ponto dessa discussão são as dietas excessivamente restritivas. Há um mito por detrás delas que faz com que várias pessoas acreditem que vão ficar esbeltas em um curto período de tempo. Isso pode até acontecer, mas a que preço?

Antes de mais nada saiba que “passar fome” vai fazer você perder alguns quilos iniciais sim, mas o corpo com a sua inteligência vai entender que essa restrição alimentar significa que você se encontra em um estado de risco, desacelerando seu metabolismo para que a perda calórica seja menor e seu corpo não entre em colapso.

Além disso dietas que cortam diversos grupos alimentares levam a uma falta de energia e ânimo, e você vai acabar sentindo um cansaço enorme, dificultando suas atividades diárias, inclusive a inserção de uma rotina de exercícios físicos, tão importante para um emagrecimento saudável.

E tem mais, por cortar muita coisa, inclusive aquilo que você mais adora comer, como doces por exemplo, as chances de você não conseguir se manter firme na dieta, ou acabar comendo demais por impulso, é muito maior. Por isso o ideal é apostar em uma dieta balanceada, voltada para uma reeducação alimentar, na qual a perda será gradual e definitiva.

A dica para quem realmente quer apostar em uma dieta mais restritiva é utiliza-la por um curto período de tempo, no máximo por duas semanas, pois dessa maneira você dá uma acelerada na perda inicial, e vendo esse resultado, poderá ter tranquilidade para seguir uma dieta mais balanceada com uma perda menos acelerada, mais saudável para seu corpo.

Atleta do Dia Para Noite?

O outro ponto também de extrema relevância no processo de emagrecimento é a questão de criar uma rotina de atividades físicas em sua vida. O ideal é escolher a atividade que mais lhe agrade e que te traga prazer na execução, e realiza-la no mínimo três vezes na semana, para que a perda de peso seja satisfatória.

Mas há aquelas pessoas que, de tão desesperada em perder os quilos extras que, de um dia para o outro, querem “se matar” na academia. As consequências dessa atitude podem ser desastrosas. Primeiro pelo fato de que seu corpo não está preparado para suportar o excesso de exercício, sendo que você, até então, permanecia no sedentarismo, e também você pode acabar lesionando ou distendendo músculos e ter de ficar “de molho” por muito tempo até se restabelecer.

Por isso o ideal é pegar leve no começo e, com o avanço da sua resistência e força física, ir aumentando gradualmente a potência nas suas atividades. E nada de ir se exercitar sem se alimentar pelo menos trinta minutos antes, pois as chances de você ficar sem energia, enfraquecer e até desmaiar durante os exercícios são grandes

A melhor opção é sempre o equilíbrio. Tenha em mente que emagrecer, como tudo na vida, é um processo que exige determinação e calma, não se desespere, e curta cada conquista, cada quilo perdido com muita alegria, e você verá que quando menos imaginar estará com o corpo dos sonhos.

Agora que tal Começar Emagrecer ainda hoje comendo de maneira saudável? Conheça ainda hoje o Método Emagrecimento Fácil e saiba Como.! Clique Aqui:

Gostou Compartilhe!

Edivaldo Silva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *