Dieta do Mediterrâneo: Como Funciona e Quem Pode Fazer?


Dieta do Mediterrâneo: Como Funciona e Quem Pode Fazer?

Conheça uma das dietas mais famosas do momento e saiba como ela pode te auxiliar a conquistar o corpo ideal.

As Melhores Dietas Para Emagrecer Naturalmente

Nascida na Europa, mais especificamente nas regiões de países banhados pelo mar Mediterrâneo (e é por isso que recebeu esse nome), a Dieta do Mediterrâneo é inspirada na alimentação de países como Líbano, Espanha, Grécia, Itália, Marrocos e Líbia, que possuem muitas semelhanças em seus hábitos alimentares.

Na dieta do mediterrâneo o seu cardápio aposta muito em uma reeducação alimentar, não sendo, dessa forma, muito restritiva, pelo contrario, se aplica mais em substituições saudáveis e inserção de novos hábitos alimentares que proporcionarão mais saúde no seu dia a dia, melhorando o sistema cardiovascular e equilibrando taxas de colesterol, entre outros benefícios ao seu corpo, além, é claro, de um emagrecimento notório e de forma natural. o bom é que qualquer pessoa pode fazer, é só seguir as recomendações.

O Que Tirar?

Ao iniciar qualquer dieta a primeira coisa que se pensa são nos alimentos que sairão do seu velho cardápio, e não é diferente com a Dieta do Mediterrâneo. Na verdade em nenhum momento ela diz para eliminar, mas sim reduzir, porém o ideal, até para o equilíbrio da sua saúde, o mais saudável é cortar tais alimentos, são eles:

  • Carnes Vermelhas;
  • Alimentos Ricos em Gordura e Açúcar;
  • Alimentos Industrializados;
  • Doces;
  • Gorduras de Origem Animal;

Tenha já um cardápio completo para emagrecer

O Seu Novo Cardápio

Agora que você já ficou ciente dos desafios (o que deve tirar do seu prato), segue a melhor parte, que é o que vai ser inserido (ou permanecer) no seu cardápio. Você irá se tornar um residente gastronômico da região mediterrânea a partir de agora.

  • Azeite de Oliva – para dar aquele tempero especial nas saladas ou em outros pratos, o azeite de oliva não pode faltar no cardápio da Dieta do Mediterrâneo. Contem em sua composição ácido graxo monoinsaturado, que eleva os níveis de Colesterol HDL ( O “Bom” Colesterol).
  • Vinho Tinto – uma boa noticia para quem não quer cortar de vez o álcool da dieta. Mas nada de abusos! É apenas uma taça ao dia. O vinho possui propriedades antioxidantes e ajuda no combate ao acumulo de gordura nas paredes do coração e dos vasos sanguíneos.
  • Leite e Seus Derivados – o café da manhã não sofre grandes alterações, pois esses elementos são fonte de cálcio, importantes para manutenção de cálcio.
  • Peixes – é a proteína liberada, já que a carne vermelha está proibida. Considerada uma carne mais leve e saudável, os peixes tem altos níveis de ômega 3, e com isso reduz significativamente os riscos de contrair ou desenvolver doenças cardíacas e vasculares.
  • Sementes Oleaginosas – uma ótima fonte de gorduras consideradas boas, as monoinsaturadas e polinsaturadas, possuem ação antioxidante, e atuam também na diminuição de colesterol.
  • Legumes e Verduras – esse grupo pode ser ingerido a vontade, e são muito bem vindos, pois seu alto teor de minerais e vitaminas mantém o equilíbrio nutricional, e em conjunto com as fibras deixam o intestino com um bom funcionamento, prevenindo o câncer de intestino e aumento do mau colesterol (LDL).
  • Cereais – é o carboidrato no formato integral, além de serem ricos em fibras, minerais e vitaminas, fornecendo mais energia e disposição.
  • Hortaliças e Frutas – também possuem altos níveis de fibras, minerais e vitaminas, além de propriedades antioxidantes.

Comece Uma Dieta Saudável

Sugestão de Cardápio

Segue abaixo uma sugestão de cardápio para quem deseja seguir a Dieta Do Mediterrâneo. Por ser uma dieta equilibrada, sem grandes restrições, ela é liberada para todas as pessoas, observando apenas a questão do Vinho, pois quem toma algum tipo de medicamento que não pode ingestão de álcool deve tirar o vinho do cardápio. Mas antes de iniciar qualquer dieta, é sempre bom visitar o medico especialista.

Café da Manhã

  • Cereal e iogurte com mel;

Lanche da Manhã

  • Um copo de suco de frutas com uma colher de aveia;

Almoço

  • Arroz integral, filé de carne magra com saladas e uma laranja;

Lanche da Tarde

  • Fruta da estação;

Jantar

  • Creme de abobrinha, pão integral, omelete e queijo cottage com nozes e mel;

Bem é isso, e gostaria de sugerir que leia também um post que esclarece muito sobre as dietas para emagrecer sem perder a saúde, então leia:

Entenda tudo sobre dietas para emagrecer

Na dieta deve conter todas proteínas que seu corpo precisa para se manter saudável, quer dizer, nutrientes corretos na proporção correta e é assim com a Dieta do mediterrâneo.

Resultado, seu corpo conseguirá energia correta para seu funcionamento, logicamente, pois você não está se privando de nada.

Quando você se preocupa com funcionamento natural de seu corpo é como se o seu corpo começasse a se preocupar com sua aparência, o que quero dizer é que você começa naturalmente a emagrecer, então uma boa opção é a Dieta do mediterrâneo.

 

Agora que tal Começar Emagrecer ainda hoje comendo de maneira saudável? Conheça ainda hoje o Método Emagrecimento Fácil e saiba Como.! Clique Aqui:

Gostou Compartilhe!

Edivaldo Silva

Website:

2 Comentários

  1. Oi amigos do g preciso de perder alguns kilos peço a vossa colaboração não estou muito gorda mas é só uma questão de me manter em forma pois tenho indícios fortes de hipertensão

    • Edivaldo Silva

      Ola Cecilia!
      Temos Vários artigos aqui no site com dicas excelentes de reeducação alimentar, exercícios e métodos de emagrecimento e ainda acompanhe as novas publicações no site.
      se tiver alguma dúvida especifica não exite em me contactar.

      att,
      Edivaldo A Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *