Dieta Detox e os Produtos Detox, O Que Você Precisa Saber?


Dieta Detox e os Produtos Detox, O Que Você Precisa Saber?

Vídeo Preparação de Suco Detox Muito Fácil 

Conheça as dietas e esses produtos que irão te auxiliar na perda de peso, além de ajudar a eliminar toxinas.

A dieta detox é o tipo de dieta que é mais procurada no pós-festa, principalmente as de final de ano e páscoa, que o consumo de alimentos calóricos é maior, além de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Mas saiba que ela pode ser usada sempre que você sentir necessidade de dar uma “limpada” no seu organismo.

Durante um período de tempo, que pode variar entre dois a sete dias, a dieta detox libera o consumo apenas de produtos orgânicos e naturais, como legumes, verduras, frutas, e suas versões em sucos e chás. Dessa forma ocorre uma limpeza e a eliminação de toxinas do corpo, melhorando o funcionamento do organismo, a pele e auxiliando na perda de peso.

As Melhores Dietas Para Emagrecer Naturalmente

Caso você faça uso da dieta por dois dias apenas, o ideal é fazer uma dieta liquida, principalmente de chás, sopas e sucos com propriedades diuréticas, que ajudam o corpo a eliminar as toxinas acumuladas. Mas caso você deseje ampliar os dias, há de ser inserido no cardápio detox, além de diversos sucos e chás (água de coco também é bastante indicado), alimentos sólidos também, mas como dito anteriormente, apenas legumes, frutas e verduras, carnes terão de ser magras (peixe ou frango).

Exemplo de Cardápio de Dieta Detox

Café da Manhã

  • Ao Acordar: um copo de água morna com suco de meio limão;
  • Suco desintoxicante: 150 ml de água de coco, duas folhas de couve, uma maça vermelha, meio pepino japonês, uma fatia de gengibre e suco de meio limão (tudo batido no liquidificador)

Lanche da Manhã

  •  Uma fruta;

Almoço

  • Legumes e Verduras à vontade (Crus ou cozidos no vapor);
  • Uma concha de feijão;
  • Uma porção de peixe;
  • Uma fruta;

Lanche da tarde

  • Um copo de leite de soja;
  • Uma fruta;

Jantar

  • Legumes e Verduras à vontade (Crus ou cozidos no vapor);
  • Sopa desintoxicante: uma porção de brócolis, uma porção de couve, meio repolho médio, uma porção de escarola, duas berinjelas, dois chuchus, uma abobrinha, uma cebola, três dentes de alho, dois tomates cortados, uma colher de sopa de óleo, sal a gosto em dois litros de água.

Ceia

  • Um copo de suco de soja.

leia também:

Dieta do Mediterrâneo: Como Funciona e Quem Pode Fazer?

Produtos Para Dar Uma Força Na Dieta

Estão disponíveis no mercado especializado alguns produtos para potencializar os efeitos da dieta detox. Conheça alguns deles e seus benefícios:

GOJI BERRY: frutinha que veio direto da Ásia para o mundo, e tem inúmeros benefícios, como auxiliar no emagrecimento e também propriedades antioxidantes. Pode ser consumida in natura, em capsulas ou em farinha.

OLEO DE COCO ORGANICO: esse óleo promete emagrecer, além de também ter efeito antioxidante e auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico.

SEMENTE DE CHIA: disponível nas versões farinha, capsulas ou semente. Possui um alto valor nutricional e auxilia no emagrecimento, e é uma ótima opção na versão semente por disponibilizar uma grande diversidade de maneiras de ser consumida: sobremesas, sucos, shakes etc.

CLORELLA E SPIRULINA: possuem alta concentração de clorofila, e dessa forma são potencialmente desintoxicantes e também antioxidantes, e por isso essas algas são ótimas aliadas na dieta detox. Além disso, ajudam no processo de emagrecimento, mantendo bons níveis nutricionais, por ter em sua composição vitaminas (complexo A e B), ferro e fósforo.

Agora que tal Começar Emagrecer ainda hoje comendo de maneira saudável? Conheça ainda hoje o Método Emagrecimento Fácil e saiba Como.! Clique Aqui:

Gostou Compartilhe!

Edivaldo Silva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *