Dietas que Funcionam de Verdade, Confira 5 opções.


Dietas que funcionam de verdade e que você poderá aprender e aplicar na sua rotina diária sem muito sacríficos.

Para quem está querendo emagrecer mas não faz ideia de como iniciar este processo.

neste artigo vou descrever exatamente direcionado a você! Agora iremos falar a respeito de 5 dietas que funcionam de verdade,  o objetivo é dar 5 opções pra você escolher uma dieta que tenha uma facilidade maior para se encaixar nos seu caso, na sua rotina e nos seus hábitos. Vá em frente, inicie agora mesmo o seu processo de emagrecimento saudável  e tenha resultados mais bem antes do que você espera!

As dietas não devem ser restritivas, você não pode passar fome por conta de uma dieta.

E não deva haver falta de nutrientes, as dietas precisam te alimentar e não o contrario .

Para se escolher as  dietas que funcionam de verdade você deve levar em consideração os efeitos que esta causará em seu organismo, qual será a resposta do seu corpo ao mudar um hábito, uma dieta saudável não deve levar  a nenhum esforço prolongado, pois quando se tem um esforço prolongado, o seu organismo vai lutar contra isso e trará efeitos indesejados e maléficos a saúde e logo você ira abandonar a dieta e recuperá seu peso novamente.

dietas que funcionam de verdade

      1. Dieta do Mediterrâneo

Está é uma das dietas que funciona comprovadamente.

O Cardápio desta dieta é baseado em uma reeducação alimentar, deixando de ser, dessa maneira, muito restritiva, de maneira contraria, ocorre mais em substituições saudáveis e inserção de novos hábitos alimentares que trarão muito mais saúde no dia a dia dos adeptos , com benefícios ao sistema cardiovascular e trazendo equilíbrio as taxas de colesterol, dentre outros benefícios ao seu corpo, além, é claro, de um emagrecimento notável e de forma natural. sendo assim qualquer pessoa poderá fazer, claro seguindo as recomendações.

Contudo, não só protege de riscos cardiovasculares, mas também é rica em grande quantidade de antioxidantes.

Devido a grande variedade e quantidade de frutas e verduras que se consomem, o qual previne o envelhecimento celular e da as probabilidades de se ter um câncer.

O Que Tirar?

Para começar fazer uma dieta a primeira coisa que que vem na mente.

são os alimentos deverão sair do seu cardápio de sempre, e na Dieta do Mediterrâneo não é diferente. Porém em nenhum momento se diz para eliminar alimentos, mas sim diminuir as porções, no entanto o ideal, até para o equilíbrio da sua saúde, o mais saudável é cortar alguns alimentos, estes são:

    • As Carnes Vermelhas;
    • O Açúcar e Alimentos Ricos em Gordura Trans;
    • Os Alimentos Industrializados;
    • Os Doces;
    • E as Gorduras de Origem Animal;

Aprenda Como Fazer Uma Dieta Saudável Para Emagrecer Com Saúde

 2. A Dieta de comer 6 vezes ao dia

Existe uma ideia que se espalha por aí, que é a de comer cada 3 horas em uma rotina de alimentação diária. Comer várias vezes por dia  em pequenas quantidades apresentam vantagens cada vez são mais evidentes. Ao ponto de que diversas dietas que funcionam de verdade são baseadas nestas vantagens. A maioria das pessoas estão abandonando o costume tradicional de comer três vezes por dia, que são as principais refeições diárias, e estão mudando por outra forma de se alimentar, mais conhecido como snacking, que é baseada em se alimentar ao menos 6 vezes ao dia. Esta é uma das dieta mais recomendadas pelos nutricionistas atualmente, uma dieta balanceada para perder peso com saúde. Esta dieta está baseada em se alimentar cinco a seis vezes por dia, mas se alimentar em pequenas porções de comida saudável.

siga a dieta que funciona

 

  3. Dieta da Reeducação Alimentar

A reeducação alimentar é indicada, quase sempre, para aqueles indivíduos que querem emagrecer de maneira gradual e definitiva. Ao contrário das dietas conhecidas como restritivas, na reeducação alimentar temos que trabalhar as refeições e alimentos de forma equilibrada, sem tirar nenhum alimento. É obvio que, como mencionado antes, os alimentos pesados e gordurosos, doces, etc, devem ser evitados sempre.

Com a reeducação alimentar diversas questões serão  desenvolvidas, por exemplo:

O Numero de refeições diárias:

Os Indivíduos que comem somente três vezes por dia.

Ou até mesmo aquelas ficam beliscando o tempo todo , isso deverá ser mudado. A reeducação alimentar é baseada em seis refeições, que devem ser, café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. A parte disso não é permitido pular refeições ou então ficar beliscando todo o tempo.

O tamanho das porções:

não poderá comer só uma alface ou fazer aquele prato exagerado, a palavra de ordem na reeducação alimentar comer com moderação. devido a este fato as porções devem ser te um equilíbrio, e não terem restrições de alimentos.

A Escolha dos alimentos:

a priori a reeducação alimentar não tira nenhum alimento, mas é essencial que se evite aqueles alimentos que podem prejudicar a sua saúde, devem substituir tais alimentos pelos integrais, frutas, naturais, legumes e verduras. Mas fique tranquilo, se der aquela vontade de comer um salgado ou bolo de chocolate , pode comer sem culpa uma pequena fatia e sempre um porção menor é claro.

Sendo com o objetivo de emagrecer ou tão somente de ter um estilo de vida mais saudável, a reeducação alimentar é uma excelente aliada para que os interessados chegue nos dois os objetivos. Por este motivo inicie  agora mesmo essa mudança e perceba os resultados no seu corpo e na sua vida.

 4. A Dieta das Substituições Saudáveis.

Primeiramente o passo essencial rumo ao emagrecimento saudável é sem duvida alguma a mudança dos hábitos alimentares.

E não é uma mudança que envolve apenas o emagrecimento em si.

É uma mudança que é necessária para melhorar a saúde de maneira geral. Por isso segue algumas dicas sobre substituição para alimentação saudável e também para reeducação alimentar.

Se você é daquelas pessoas que tem prazer em encher o prato de fritura, na hora do lanche.

gosta escolher aquele salgado frito com mais gordura, ou ainda não consegue resistir  aos doces  na sobremesa, preciso informar que esses hábitos terão que mudar se seu desejo é emagrecer com mais saúde. Então vamos aprender como Fazer algumas substituições para usar as Dietas que funcionam.

Veja alguns exemplos de substituições saudáveis que você poderá fazer:

  • Um Arroz branco por um Arroz Integral.
  • Os Salgados Fritos ou Gordurosos  por Opções integrais, sanduíche natural e outros.
  • Os Refrigerantes por Sucos naturais (evitar os industrializados)
  • e Os Doces por Saladas de frutas sem adição de açúcar, iogurte sem gordura com frutas, etc.

5. A Dieta de Cortar nem pensar!

O mais importante e recomendado é não tirar nenhum alimento de sua dieta.

Para dietas que funcionam, a maneira correta é você diminuir as porções.

pois como mencionado anteriormente, as chances de você falhar e acabar comendo elem da conta e sabotando sua dieta são bem maiores se você se restringir demais.

Você pode observar que até mesmo nas dietas com maiores restrições.

elas não são muito duradouras, de maneira geral se recomenda seguir estas dietas por um período de tempo bem curto (no Maximo um mês), poque desta maneira, poderá causar deficiências nutricionais. Ah! Você  gosta de comer aquele chocolate? tudo bem, ao invés de comer uma barra toda, escolha comer apenas um bombom, outro exemplo. Se você gosta de salgados! opte pelos assados ao invés dos fritos. Enfim, escolha fazer substituições ao invés de tirar de vez.

Para Emagrecer não Precisa Passar Fome.

Nas Dietas que  funcionam não é  preciso ficar contando, quantas colorias consumiu.

Ou ter que gastar tantas calorias ou quantas deve consumir.

Acontece que o nosso corpo é inteligente, se você ingere os alimentos com excesso o próprio organismo vai se livrar dos excessos estabilizando desta maneira o seu peso. todos sabemos que é difícil de mudar esta ideia, muitos só vão acreditar vendo.

Se uma dieta esta te deixando com fome, seu corpo vai acabar se acostumando aos seus novos hábitos e a partir daí você não vai perder mais peso algum, nunca esqueça que o nosso corpo é programado a economizar energia e você nunca conseguirá engana-lo par a sempre.

Diante disso você já tem informação suficiente para iniciar sua mudança nos seu hábitos alimentares.

que deverão ser mudanças graduais, mas se ainda assim você tem alguma dúvida

te aconselho fortemente procurar um profissional especializado que pode se o seu médico ou nutricionista, este profissional vai saber te recomendar exatamente qual das dietas que poderá funcionar melhor e trazer melhores resultados de acordo com o seu metabolismo e claro também das suas preferências alimentares.

Escolher e fazer uma dessas dietas que funcionam e que esteja incluído os alimentos que você goste.

ou tem preferencia já é meio caminho andado. Então comece as suas escolhas e Boa Sorte!

 

P.S.: Uma dica extra: Se você quer aprender a Emagrecer Realmente com Resultados Reais de Maneira Saudável recomendo que visite este link agora mesmo.

 

 

Gostou Compartilhe!

Edivaldo Silva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *