Veja um cardápio para emagrecer com alimentos saudáveis


Veja um cardápio para emagrecer com alimentos saudáveis

Todos sabemos que a alimentação é a peça-chave no processo de emagrecimento saudável, portanto um cardápio para emagrecer se faz mais do que necessário. Mas quais alimentos incluir? Quais não devo ingerir? E os líquidos, quais e quando devo beber? Calma que a gente tem soluções, dicas e sugestões para você seguir um cardápio que, além de emagrecer, conta com alimentos saudáveis e que resultará em uma perda de peso sem perder a saúde.
Lembre-se que o ideal é procurar um profissional nutricionista que ajuste um cardápio à sua rotina, estilo de vida e necessidades diárias, mas caso o dinheiro esteja curto, essas sugestões podem ser de grande valia:

Antes de tomar o café da manhã

Uma boa dica é inserir um suco matinal em seu cardápio para emagrecer. Ele pode ser de limão, laranja, mamão ou abacaxi (natural!) e, para aumentar sua eficiência, bater a fruta com uma folha de couve é recomendável, já que essa folha verde possui propriedades desintoxicantes. Não é tão ruim quanto parece, ok?

Café da manhã ideal num cardápio para emagrecer

Cardápio para Emagrecer

Invista em frutas, sucos naturais, ovos cozidos ou mexidos, torradas integrais, granola e café sem leite. A lactose, mesmo para quem não tem intolerância, geralmente causa inchaço corporal. O melhor seria eliminar os alimentos que a contém para aumentar a eficiência do seu cardápio para emagrecer, mas caso não consiga, reduza a quantidade:

Sugestões:
2 torradas integrais com queijo cottage
1 copo de suco natural de laranja (300ml)
Ou
2 bananas assadas com canela
1 copo de café puro ou chá verde
Ou
Uma xícara pequena de granola com leite e morangos (nhammmm!)

Lanche da manhã: dicas para cardápio para emagrecer

Se você toma café-da-manhã tarde, o lanche da manhã provavelmente não será necessário. Lembre-se que comer de 3 em 3 horas e em pequenas quantidades é o que ajuda a emagrecer. Caso você tome o desjejum cedo (por volta das 6:00 ou 7:00) e só vá almoçar meio-dia, então o lanche da manhã deve ser incluído em seu cardápio para emagrecer.

Sugestões:
1 copinho de iogurte desnatado sem açúcar (pode colocar umas gotinhas de adoçante)
Ou
1 punhado pequeno de Castanha-do-Pará
Ou
1 banana
Ou
2 rodelas de abacaxi

Almoço num cardápio para emagrecer

Nos primeiros dias, é normal que você esteja com MUITA fome ao chegar no horário de almoço, mas relaxe: essa sensação costuma desaparecer dentro de 3 a 5 dias. O importante é se controlar e não deixar a fome atrapalhar o seu “serviço” até aqui.

Sugestões:
Salada à vontade*
1 filé de peito de frango grelhado
1 concha pequena de feijão
2 colheres de sopa de arroz
Ou
Salada à vontade*
3 ovos cozidos
1 concha pequena de lentilha
2 colheres de sopa de arroz integral

* cuidado com os temperos! Maneire no sal e no óleo/azeite, dando preferência a temperos naturais como cebola, alho e cebolinha. Limão e vinagre são bons temperos.

Lanche da tarde para emagrecer

Assim como no caso do lanche da manhã, se você almoçar tarde (14h, por exemplo) e for jantar às 18h, então o lanche da tarde pode mais atrapalhar do que te ajudar. Prefira beber muita água nesse período. Se o seu almoço é em torno do meio-dia e o jantar, lá pelas 19h, então inclua o lanche da tarde no seu cardápio para emagrecer:

Sugestões:
2 maçãs
Ou
2 ovos cozidos com pouco sal
Ou
1 copinho de iogurte grego light
Ou
1 shake de Whey Protein**
** suplemento de proteína encontrado em lojas de suplementos alimentares. Procure por um que tenha baixa ou nenhuma concentração de carboidratos.

Jantar num cardápio para emagrecer

cardápio para emagrecer rápido

Você pode repetir o mesmo que comeu no almoço, afinal nem sempre dá para ficar cozinhando em todas as refeições. Caso tenha a opção de jantar fora, existem algumas sugestões que são facilmente adaptáveis ao seu cardápio para emagrecer:

Sugestões:
Salada à vontade (sim! Sempre!)
3 batatas médias cozidas
1 concha pequena de feijão
Peixe assado
Ou
Salada à vontade
1 lata de sardinha ou atum
1 concha pequena de macarrão integral
1 concha pequena de feijão

Dicas de ceia para emagrecer

Jantou cedo, vai dormir tarde e precisa de algo para “forrar o estômago”? Temos sugestões também!

Sugestões:
2 ovos cozidos
Ou
1 fruta

Lembrando que são SUGESTÕES que você pode e deve adaptar às suas necessidades. Beber de 2 a 3 litros de água por dia auxiliarão a aumentar a eficácia de seu cardápio para emagrecer. Pode incluir um chocolate vez ou outra? Pode. Muito melhor comer um chocolate pequeno 2x na semana do que se privar e acabar comendo uma barra inteira de uma vez só.
Não esqueça da palavra-chave para tudo na vida: EQUILÍBRIO!

 

P.S.: Uma dica extra: Se você quer aprender a Emagrecer Realmente com Resultados Reais de Maneira Saudável recomendo que visite este link agora mesmo.

Gostou Compartilhe!

Edivaldo Silva

Website:

2 Comentários

  1. Aparecida Cardoso

    Adorei as dicas,tô emagrecendo aos poucos,mudei meus hábitos alimentares,cansei de ser gordinha,pesava 89kg minha meta é chegar aos 65kg atualmente estou com 79kg com dois meses de dieta.

    • Edivaldo Silva

      Ok, Aparecida, bem legal! fico Feliz em saber
      um grande abraço e continue acompanhado, logo teremos novos artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *