Gordura Trans impede você de emagrecer


Saiba como ter a saúde em dia evitando ao máximo o consumo de alimentos ricos em gordura Trans.

gordura Trans  é uma gordura vegetal processada, muito utilizada nos alimentos tipicamente industrializados. O objetivo principal deste ingrediente é aumentar a durabilidade dos alimentos, e/ou aperfeiçoar o sabor dos mesmos.

Ela é diferente das demais gorduras, isso porque a mesma pode desencadear uma série de complicações de saúde. Como exemplo temos o aumento do LDL, que é o colesterol ruim; como se isso não bastasse, esta gordura contribui para a diminuição do HDL, que é o colesterol bom.

Só para termos ideia da pejoratividade do colesterol, caso haja excesso de LDL no sangue, uma série de complicações de saúde podem se desencadear. As doenças cardíacas são frequentes, como é o caso do infarto por exemplo. Dado isso, devemos evitar ao máximo o consumo de alimentos ricos em gordura Trans.

Clique Aqui e Assista a apresentação de um Programa de Emagrecimento Completo

 

Além de contribuir para o desencadeamento de uma série de complicações de saúde, em especial no coração, a gordura Trans é danosa para quem busca perder peso. Por se tratar de uma gordura, as calorias são exacerbadas, visto que os alimentos envolvidos são altamente calóricos.

A seguir iremos mostrar uma lista completa com os principais e mais consumidos alimentos ricos em gordura Trans. Evite ao máximo consumir tais alimentos, caso haja a necessidade de consumo dos mesmos, procure não exagerar na dose.

Conheça os alimentos ricos em Gordura Trans

Iremos apresentar aqui os principais alimentos ricos em nesta gordura, pode ser que um ou outro alimento não citado neste artigo contenha uma quantidade significativa de gordura Trans, para averiguar a tese, basta analisar o rótulo do produto em questão.

gordura trans não é bom

Batata frita: A batatinha frita é um típico alimento consumido por nós brasileiros, a batata frita pode ser alocada em diversos pratos e receitas. Além da batata frita, a batata palha também é outra importante fonte deste tipo de gordura.

Alimentos congelados: Basicamente todos os alimentos congelados possuem alto teor específico de gordura Ruim, por este motivo, vale a pena averiguar o rótulo do produto, até para saber a quantidade envolvida em cada um deles.

Podemos encontrá-la por exemplo, em porções envolvendo outros tipos de alimentos, além dos conhecidos sanduíches(Fast Food). Dependendo dos outros alimentos envolvidos, o teor desta gordura é infinitamente maior, visto que pode haver outros alimentos ricos nesta gordura ruim, além da batata propriamente dita.

gordura trans é ruimPipoca de micro-ondas: Foi-se o tempo em que o óleo era o principal método de preparo da pipoca de milho. Hoje em dia,  a pipoca de micro-ondas está na moda, além de possuir um sabor inconfundível e extremamente agradável, a mesma é fácil de se fazer.

O problema é que a mesma possui uma quantidade significativa desta gordura, por este motivo o consumo da pipoca deve ocorrer moderadamente. Além de possuir gordura trans, a pipoca ainda é bastante calórica, o que é inviável para adeptos de alguma dieta.

 

Doces, pizzas e cookies: Doces são um veneno para quem busca emagrecer, além de possuírem bastante calorias, os mesmos são altamente ricos na gordura maldita. Além disso, as pizzas não ficam para trás, isso devido ao fato de haver diversos alimentos envolvidos no seu preparo.

Os biscoitos recheados, e os demais alimentos no mesmo campo semântico, são altamente ricos em gordura hidrogenada, por este motivo, você deve reavaliar o teu cardápio, caso seja adepto deste tipo de alimento.

Observe que citei e comentei anteriormente, apenas os alimentos ricos nesta gordura mais consumidos. Porém não são só esses, há outros inúmeros alimentos com quantidades significativas da gordura ruim, que devem inclusive serem evitados o máximo possível, veja a lista com alguns dos demais:

  • Margarina/manteiga;
  • Sorvetes;
  • Frituras em geral;
  • Macarrão instantâneo;
  • Cremes para café;
  • Massas para bolos;

Posso consumir tais alimentos?

consumir alimentos gordura trans

A grande verdade é que a maioria dos alimentos ricos em gordura hidrogenada, como os que citamos anteriormente, não agregam nenhum valor à nossa saúde; na verdade, além de atrasarem o processo de emagrecimento, os mesmos podem contribuir para o desencadeamento de inúmeras complicações de saúde.

Dado isso, podemos afirmar que os alimentos ricos em gordura trans não devem ser consumidos por quem pretende perder peso. Todavia, inibir imediatamente tais alimentos pode ser inviável, visto que dificilmente a pessoa manterá uma dieta rígida, onde não haja a presença desses mesmos alimentos.

 

A minha dica é: reduza ao extremo o consumo de alimentos ricos nesta godura, e com o passar do tempo, iniba-os radicalmente da tua dieta, visto que eles não faram falta nenhuma, e você já terá se acostumado a conviver sem eles. Procure um especialista para que o mesmo possa elaborar uma dieta sem alimentos ricos em gordura trans, ou com quantidades moderadas.

A dieta não é  indicada somente para quem busca perder peso, ao contrário, deixar de consumir alimentos ricos nesta gordura ruim é algo benéfico para nossa saúde como um todo. Caso você tenha um corpo em forma, será necessário apenas reavaliar os alimentos consumidos diariamente, inserindo assim novos alimentos se necessário for.

Considerações finais

Vimos que a gordura trans se encontra presente em alguns dos principais alimentos consumidos por nós brasileiros, e o curioso é que este tipo de gordura é alocada especialmente em alimentos tipicamente industrializados. Ou seja, basicamente tudo que é taxado de delicioso hoje em dia, possui uma quantidade de gordura hidrogenada bem significativa.

Inspecionar o consumo de alimentos é um dever de todos nós, inclusive a dica final é para que você observe nos rótulos dos alimentos, a quantidade de gordura trans que cada um dos alimentos possui, como dissemos outrora.

Se o alimento em questão não possuir teor algum desta gordura, isso é ótimo, todavia se o mesmo apresentar quantidades significativas da mesma, é interessante pensar duas vezes antes de efetuar a compra de tal produto, visto que pode haver alternativas mais saudáveis.

Via: I Love Saúde

Que tal Emagrecer de forma natural e Com Saúde .

Conheça o método Emagreça Com Dr. Rocha  que fala  sobre Emagrecer de forma Natural e com saúde. Clique aqui e Assista a Apresentação

Gostou Compartilhe!

Edivaldo Silva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *